O Boticário

A Neogama é mais nova agência das linhas Active, Intense e Nativa Spa, de O Boticário. Marcas que estavam sobre o cuidado da agência NBS desde 2012.
A Almap continua sendo a principal agência da conta e através dela participamos de belíssimas campanhas como as que vemos a seguir.

 

 Anúncio de Egeo 7 Tentações

Esta bela imagem foi feita para a Almap BBDO sob o comando de Vinicius Valeiro, Fabiano Tatu e Marc com a direção de criação de Rynaldo Gondim.

O estúdio Notan foi o responsável pela ilustração dos 7 packs. Para mais detalhes desta produção acesse o link,

 http://notan.com.br/print/3d-egeo,90

Veja abaixo a ficha técnica desta imagem que foi usada em um anúcio impresso.


Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Anuncio Namorados
Produto: Datas
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação Anuncio Kits: Lucas Barreto Reis, Bernardo Silveira
Criação Anuncio 7 Egeos: Fabiano de Queiroz Tatu, Vinicius Valeiro, Marc Schwarzberg
Fotógrafo: Manolo
Fotografo pack: Mariana Valverde
3D: Notan Arte Digital
Art buyer: Tereza Setti , Ana Cecilia, Stephanie Biekarck
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Renata Principe, Stefanie Giannini, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, Katia Fontana, Julie Philippe Santos
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Marcelo Carmim, Gabriela Almeida
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Alexandre Bouza, André Farber, Daniele Trito

 

 

Imagens como esta que acabamos de ver acima são totalmente construídas em computador atavés das ferramentas 3D e com edição no bom velho Photoshop.

Acompanhe abaixo um pouco das imagens em seu estágio intermediário de produção.

 Pack Floret 

3D Desodorantes

 

3D Splash

 

Empresas como o estudio Notan são especialistas não só na produção deste tipo de imagens mas também em todo seu processo criativo junto às agências e os respectivos Diretores de Arte. Com isso é possível atender as demais necessidades como prazo e qualidade com a autoridade de quem entende do assunto.

Desodorantes Close

 

 

Seguimos com mais algumas imagens produzidas pelo estúdio Notan através de computação gráfica (CGI) e composição fotográfica.

Clique no link junto com a imagem e você será redirecionado para a página do site que tem as imagens maiores junto com seu processo de produção. 

 

Produtos faciais 

http://notan.com.br/print/produtos-o-boticario,91

Agência: AlmapBBDO

Diretor de Arte: Eduardo Vares

Artbuyer: Ana Cecilia

 

Florata

http://notan.com.br/print/floratta,77

Agência: AlmapBBDO

Diretor de Arte: Marc Schwarzberg e Diogo Dutra

Artbuyer: Ana Cecilia

 

Malbec

Agência: AlmapBBDO

Diretor de Arte: Marc Ernesto Schwarzberg

Art Buyer: Márcio Costa

http://notan.com.br/print/pack-malbec,70

 

Egeo Provoke

 http://notan.com.br/print/perfume-egeo,44

Agência: AlmapBBDO

Diretor de Arte: Carlos Garcia

Art Buyer: Márcio Costa

 

Cuide-se Bem

 

http://notan.com.br/print/cuide-se-bem,74

Agência: AlmapBBDO

Diretor de Arte: André Sallowicz

Art Buyer: Márcio Costa

 

 

desodorantes

 https://www.behance.net/gallery/28332475/O-Boticario-Desodorantes-3D

Agência: AlmapBBDO

Diretor de Arte: Vinicius Valeiro, Fabiano de Queiroz Tatu e Marc Schwarzberg

Art Buyer: Márcio Costa

 

 

Por fim vamos mostrar abaixo outras imagens também ilustradas todas em parceria com o ALMAP BBDO pelo estudio Notan.

Para mais dúvidas e curiosidades não deixe de nos escrever através da pagina do Facebook, Intagram, Behance, e-mails e porque não, telefone.

 

Até a próxima. ;)

 

 

MakeB Peles 

 

 Packs Egeo

Glamour

 

 florata carta

 

 

Torcina Linda

 

Quasar

 

Zaad

 

Malbec

 

 

 

 

 

  


A foto foi aprovada, só precisa mudar o foco

Uma frase assim pode fazer um fotógrafo rir ou chorar, de tão absurda.

Todo mundo sabe que não se muda o foco de uma foto pronta, tá maluco?

Então pare de rir (ou de chorar), e clique na parte desfocada das fotos abaixo:

Gostou, né? Eu sabia!

A tecnologia de captura de imagens por campos ou áreas de luminosidade é uma tecnologia que vem sendo desenvolvida há 15 anos, a partir de pesquisas na Universidade de Stanford.

Com o domínio da técnica, foi tudo uma questão de mercado, miniaturizar o mecanismo e industrializar o produto.

A câmera tem o nome de Lytro, e tem um design bastante inovador.

São 3 cores em dois modelos, custando de US$ 399.00 a US$ 499.00 dependendo da capacidade de armazenamento.

O mais interessante é que você pode publicar as suas fotos e deixar seus visitantes brincar com o foco, como neste post, ou fazer uma galeria inteira com fotos interativas.

Agora você já sabe o que pedir para aquele amigo que está voltando dos EUA, e conhecendo o produto, é bem provável que ele acabe comprando uma pra ele também.


Fotografando luz

Em 1964 Harold E. Edgerton fotografou uma bala atravessando uma maçã, e a percepção humana ganhou uma nova dimensão.

A fotografia de alta velocidade revelava em detalhes o que seria difícil ou mesmo impossível ser observado diretamente, como a coroa formada por um pingo de leite.

A tecnologia evoluiu, e já se tornou comum ver as cenas mais incríveis capturadas em 1000 ou 10.000 frames por segundo, dando origem a séries de TV como Time Warp (A Super Câmera, no Discovery Brasil).

E o que pode acontecer quando 10.000 frames por segundo parecerem muito pouco, como para o professor Ramesh Raskar, no MIT Media Lab? Ele desenvolveu um sistema de câmeras que é capaz de capturar um trilhão de frames por segundo, o que faria a imagem de uma bala atravessar uma maçã durar um ano inteiro. O próprio Dr. Raskar admite que seria um filme extremamente chato, portanto até os fenômenos mecânicos mais velozes não tem utilidade para uma câmera tão rápida. A um trilhão de frames por segundo, o que se pode filmar é a própria luz se deslocando pelo espaço, e uma nova barreira de estudos pode ser investigada.

“Einstein adoraria ver isto”, brinca o Dr. Raskar, porque somente agora temos os recursos para fotografar e estudar o que se passava nos pensamentos do cientista alemão.

A pesquisa aponta para novas maneiras de se analisar o “eco luminoso” da mesma forma que um sonar, permitindo que se veja objetos e pessoas em locais inacessíveis. A brilhante palestra do Dr. Raskar explicando as novas possibilidades da Femto-photography está no TED Talks, que infelizmente não tem legendas em português:


Sonhando acordado

Tem certos hábitos que uma criança precisa esquecer ou deixar para trás para se tornar um adulto, certo?

Bem, quase sempre.

O artista Gilbert Legrand conseguiu manter viva uma brincadeira de criança, que é brincar com o mundo ao seu redor, enxergando “coisas nas coisas”, quase como se estivesse sonhando acordado. E mais do que brincar sozinho, ele abre nossos olhos para o seu mundo imaginário, e nos traz objetos do cotidiano situados em um novo contexto, como numa realidade paralela.

Com a cabeça nas nuvens e os pés no chão, Gilbert recriou um universo quase ingênuo, utilizando objetos do cotidiano com o olhar de uma criança, utilizando as técnicas de um artista maduro, inteligente e consistente na sua produção.

São obras que valorizam a experiência de se entrar numa galeria de arte e encontrar algo realmente novo e interessante, esculturas com alma, contando estórias que fazem cócegas no seu cérebro.

Na área de ilustração do seu site você vai encontrar o artista comercial, adulto, dedicado a entregar o produto conforme o briefing do cliente, mas em comparação com seu riquíssimo universo interior, as belas imagens de chocolates e produtos se tornam quase frias, tem cara de trabalho mesmo.

Faça uma pequena viagem no tempo, seja criança novamente e venha brincar um pouco com a imaginação de Gilbert Legrand.


A antiga arte da Caligrafia, reinventada

Desde a criação da escrita a caligrafia sempre foi uma forma de arte que representa muito mais do que o texto escrito. Ela identifica a época, o local e a cultura dos povos que a produzem, e funciona como um DNA da História da humanidade. Da milenar escrita cuneiforme dos gregos e egípcios, passando por séculos de transformação em suas formas na idade média até a tipografia em matrizes de chumbo e as typefaces da era digital, a nossa identidade caligráfica atual pode ser representada pelas artes gráficas, nas mais diversas mídias. Mesmo considerando a tipografia contemporânea como uma expressão artística dos designers atuais, sempre há os que vão além das fronteiras e se aventuram no desconhecido, reinventando as técnicas e contextualizando sua expressão no mundo moderno. A caligrafia artística é uma forma de Arte que nunca perde o fascínio, e tanto o produto final quanto o processo de pintar as letras sempre nos impressiona. A mais recente edição da Revista Gráfica, do legendário designer brasileiro Oswaldo Miran, traz o trabalho de Cláudio Gil em destaque na capa e numa matéria que mostra a fusão do design moderno e uma Arte antiga, que pode usar os mais diversos suportes, desde o tradicional papel, passando por mobiliário, tatuagens, vidros até os muros da cidade.

 

E há os que extrapolam mesmo e fazem da caligrafia uma performance, um espetáculo apresentado em sala de teatro, como o calígrafo Julien "Kaalam" Breton que apresentou sua arte no Abu Dhabi Awards.

Como nós somos curiosos por natureza, nada melhor que ver o processo em um making of, em seus trabalhos de caligrafia luminosa com a parceria do fotógrafo David Gallard:

Outros como o artista Niels Shoe Meulman seguem por outros caminhos, de grafitar uma Mercedes em seu lançamento a pintar as paredes sombrias de um galpão para apresentar o projeto Calligraffiti, em Amsterdam na Holanda, sua terra natal.

Nas mãos de um artista experiente, até mesmo uma vassoura e um balde de água servem como instrumentos onde a caligrafia se torna video-arte, numa obra feita para evaporar.

E numa quase impensável fidelidade ao tradicionalismo, David A. Smith utiliza os mesmo materiais do início do século passado para criar letterings em vidro, usando pintura à mão e aplicação de folhas de ouro e lapidação artesanal, em um video que enche os olhos, tanto pela beleza e poesia do filme de Danny Cookeem uma fotografia espetacular, como pela surpresa de ainda existirem artistas que preservam os métodos e técnicas do passado, trazendo algo da era Vitoriana para a nossa era digital.


Dois Workshops arrasadores, neste sábado e domingo

Neste sábado e domingo dois workshops vão explodir algumas cabeças.

Pedro Conti e Thiago Hoisel dispensam apresentações, e mesmo quem ainda não os conhece podem imaginar o que eles são capazes de fazer, olhando para estes dois desenhos. Se você quer dar uma turbinada nos seus estudos, clique na imagem e inscreva-se, vale cada centavo.


Mercedes Benz, reinventando a criatividade

“Eu sou o lado esquerdo do cérebro. Sou um cientista. Um matemático. Eu amo o que é familiar. Eu categorizo. Eu sou preciso, linear, analítico, prático e estratégico. Estou sempre no controle. Um mestre das palavras e da linguagem. Realista. Eu calculo equações e brinco com números. Eu sou ordem e lógica. Eu sei exatamente quem sou." "Eu sou o lado direito do cérebro. Sou criatividade. Um espírito livre. Eu sou paixão, ansiedade, sensualidade. Eu sou o som de gargalhadas estrondosas. Sou o gosto. A sensação de areia sob os pés descalços. Sou movimento. Cores vívidas. Eu sou o ímpeto de pintar numa tela em branco. Sou a imaginação sem limites. Arte. Poesia. Eu sinto. Eu sou tudo o que eu queria ser." (via Sandra Ronca)


E o Oscar vai para...

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore! (aplausos) Pois é, o concorrente La Luna, de Enrico Casarosa não levou a estatueta, por mais que os ilustradores do mundo todo tenham torcido por ele. Mesmo sem ter visto os filmes, as pessoas tem a tendência de torcer por quem elas conhecem, e eu pessoalmente gostaria muito de ter visto o Enrico subir as escadas e ser premiado pela Academia, da mesma forma que esperávamos ver premiada a trilha sonora de Rio, mas a gente já viu isto acontecer antes com Central do Brasil, enfim, vamos aos fatos, um filme sobre livros voadores ganhou o tão cobiçado Oscar. E como julgar se foi ou não uma boa escolha, sem ver o filme? Muito bem, seus problemas acabaram. Assista o filme e você saberá. Sem estragar a surpresa, dá para afirmar que é a produção dirigida por William Joyce e Brandon Oldenburg, da Moonbot Studios, foi merecedora do prêmio, tecnicamente muito bem executada, sobre um roteiro bem escrito, emocional, inteligente e surpreendente. Não há o que criticar, foi uma escolha justa, e vale reparar no nome do personagem principal, que é uma curiosa cacofonia, brincando com o velho conceito de "more is less, less is more".

Como a gente sabe que nossos leitores gostam tanto dos filmes como os seus bastidores, segue o link para o making of desta produção, mostrando o desenvolvimento dos concepts, cenários, props e personagens do filme.

O filme vencedor também tem uma surpresa para os usuários de iPad, que é uma versão interativa do filme, algo entre um jogo e um livro, sem ser exatamente um ou outro. Assista ao filme promocional e você certamente vai querer baixar o aplicativo, mesmo custando 5 doletas. Se você tem criança em casa, ou mesmo que não tenha, convenhamos, é um dinheiro bem gasto.

É uma pena que o filme La Luna não esteja disponível na íntegra, para podermos comparar e ter uma opinião a respeito, por enquanto os estúdios Disney/Pixar só liberaram um teaser do filme, que você pode conferir abaixo.

Na falta do filme, fique com a entrevista com o artista Enrico Casarosa, contando um pouco de sua carreira e da produção de La Luna.

No ano passado o vencedor da categoria Curtas de Animação foi "The Lost Thing" dirigido por Shaun Tan e Andrew Ruhemann, outra preciosidade que merece ser assistida.


The Union - Mega evento de artes digitais em São Paulo

Pela segunda vez no Brasil, o evento The Union apresenta um verdadeiro time de feras do design digital para dois dias de apresentação no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Neil Huxley (Digital Domain), Darrin Krumweide (Gnomon School), Alex Cancado (Luma Pictures), Cameron Davis (Dreamworks Animation), Alex Alvarez (Gnomon School), Neville Page (Concept Designer), Rob Nederhorst (Visual Effects Supervisor), Scott Spencer (Weta Workshop) e Wayne Hollingsworth (Visual Effects TD).

As maioria das apresentações será em inglês, com tradução simultânea, e os participantes receberão um certificado ao final do evento. Confira a programação para os dias 10 e 11 de março de 2012 neste link.

Esta é uma excelente (e imperdível) oportunidade para os artistas gráficos, concept designers, ilustradores e aficcionados pela criação visual de grandes produções mundiais. Os preços variam de R$ 150,00 a R$ 850,00 e podem ser parcelados no cartão de crédito.

Se tiver dúvidas ou quiser outras informações sobre o The Union, escreva um e-mail para union@fastcash.com.br .

Nos vemos lá!


As valiosas palavras de Milton Glaser

 

 

 

Se existe um profissional que se tornou uma unanimidade entre designers, ilustradores e criadores visuais no nosso tempo, esta pessoa é Milton Glaser. Seu trabalho e sua trajetória profissional são referências mundiais, e aos 82 anos ele parece ser mais criativo e mais contemporâneo a cada dia que passa. Uma das muitas coisas fascinantes a respeito da ilustração é que o tempo é um aliado do artista, e não um inimigo dele. Quanto mais se trabalha, quanto mais se estuda, inevitavelmente seu trabalho se torna melhor, mais relevante e significativo. E o aprendizado nunca acaba, na verdade ninguém deseja que ele acabe, este é o segredo da motivação, interesse, e entusiasmo que mantém Milton Glaser sempre novo, no trabalho e na sua maneira de olhar o mundo. Nestes 3 videos você poderá acompanhar e absorver um pouco da energia com que ele se dedica a profissão, e acredito que no final vai ter ainda mais orgulho da profissão que escolheu.

O terceiro video começa com você dizendo: "Ele é a cara do Mr. Burns"! Mas veja o video, e se surpreenda com a inteligência e a experiência de um visionário, um Mestre, no sentido mais adorável da palavra. Neste video Milton Glaser fala sobre o medo de errar, carreira profissional, evolução pessoal, etc. O que ele fala é tão profundo e mexe tanto com as expectativas de quem persegue uma carreira artística, que parece que ele te conhece, e está falando diretamente com você, para você, e por alguns minutos a sensação é de estar deitado no divã de um analista. Respire fundo, acomode-se na sua cadeira, que a sua sessão pessoal de análise com o Dr. Glaser vai começar.

 

 

 



Buscar: