Sonhando acordado

Tem certos hábitos que uma criança precisa esquecer ou deixar para trás para se tornar um adulto, certo?

Bem, quase sempre.

O artista Gilbert Legrand conseguiu manter viva uma brincadeira de criança, que é brincar com o mundo ao seu redor, enxergando “coisas nas coisas”, quase como se estivesse sonhando acordado. E mais do que brincar sozinho, ele abre nossos olhos para o seu mundo imaginário, e nos traz objetos do cotidiano situados em um novo contexto, como numa realidade paralela.

Com a cabeça nas nuvens e os pés no chão, Gilbert recriou um universo quase ingênuo, utilizando objetos do cotidiano com o olhar de uma criança, utilizando as técnicas de um artista maduro, inteligente e consistente na sua produção.

São obras que valorizam a experiência de se entrar numa galeria de arte e encontrar algo realmente novo e interessante, esculturas com alma, contando estórias que fazem cócegas no seu cérebro.

Na área de ilustração do seu site você vai encontrar o artista comercial, adulto, dedicado a entregar o produto conforme o briefing do cliente, mas em comparação com seu riquíssimo universo interior, as belas imagens de chocolates e produtos se tornam quase frias, tem cara de trabalho mesmo.

Faça uma pequena viagem no tempo, seja criança novamente e venha brincar um pouco com a imaginação de Gilbert Legrand.




Buscar: